últimas

5/recent/últimas-posts

Carros-bomba matam 29 pessoas no Iraque


Pelo menos 29 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas neste domingo (19) após a explosão quase simultânea de dois carros-bomba na capital iraquiana Bagdá, informaram a rede CNN e as agências de notícias France Presse e Efe.

Segundo uma fonte policial, um veículo explodiu no bairro residencial de Al Mansur, no oeste da capital, e outro em Al Kazamiya, no noroeste. A agência de notícias EFE informou ainda que uma bomba foi detonada em Al Gazaliya, bairro situado também no oeste de Bagdá, causando outras duas mortes.

No atentado mais sangrento, ocorrido na praça de Adan, em Al Kazamiya, pelo menos 19 pessoas morreram, segundo a agência France Presse, citando informações do Ministério do Interior.

O segundo atentado com carro-bomba ocorreu perto de um escritório da empresa de celulares Asiacell, em Al Mansur. A France Presse informou a morte de dez pessoas nesse atentado.

Um policial informou que duas pessoas morreram em um automóvel que passou no exato momento da explosão da bomba no bairro de Al Gazaliya.

Os atentados em Bagdá ocorrem menos de um mês após a retirada das tropas americanas do Iraque, oficializada no último dia 1º de setembro.

A saída dos americanos do país despertou temores de aumento da violência praticada por grupos rebeldes, principalmente os ligados à rede terrorista Al Qaeda.

Postar um comentário

0 Comentários