últimas

5/recent/últimas-posts

Microrregião de Santo Antônio de Jesus é beneficiada com mais leitos de UTI e 17 ambulâncias para o SAMU

A população da microrregião de Santo Antônio de Jesus vai contar com mais 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, estará nesta terça-feira (28), às 9h, na unidade hospitalar para entregar à população a ampliação do número de leitos de UTI.
Na oportunidade, o secretário entrega também 17 ambulâncias de suporte básico, para compor o SAMU Regional das microrregiões de Santo Antônio de Jesus/ Cruz das Almas e que vai beneficiar uma população estimada em 670 mil habitantes, de 31 municípios.

Inicialmente, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus contava com 10 leitos e, a partir desta semana, vai passar a ter 20 leitos de UTI para adultos. De acordo com Jorge Solla, este hospital, antes de completar um ano de inaugurado, passará a oferecer à população um atendimento mais diferenciado, com a inclusão de mais 10 leitos de UTI.

O HRSAJ, inaugurado em dezembro de 2009, contou com investimento de mais de R$ 44 milhões na construção e mais R$ 11 milhões em equipamentos. A unidade, gerida pelo Instituto Fernando Filgueiras (IFF), funciona com perfil de hospital geral de grande porte, com capacidade operacional para 136 leitos distribuídos nas enfermarias de: pediatria (33 leitos), cirurgia geral (51 leitos), clínica médica (36 leitos), clínica psiquiátrica (seis leitos), e agora terá 20 leitos UTI.

População a ser beneficiada

O SAMU Regional de Santo Antônio de Jesus/Cruz das Almas vai beneficiar população de 31 municípios. Serão esses os 17 municípios que receberão as ambulâncias: Amargosa, Castro Alves, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Laje, Maragojipe, Milagres, Mutuípe, Nazaré das Farinhas, Presidente Tancredo Neves, Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, São Félix, Jiquiriçá, Ubaira e Varzedo.

Já as populações de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jaguaribe, Muniz Ferreira, Nova Itarana, Salinas das Margaridas e São Miguel das Matas, também serão atendidas pelo SAMU Regional de Santo Antônio de Jesus/Cruz das Almas.

Postar um comentário

0 Comentários