últimas

5/recent/últimas-posts

Tufão mata três e verga prédio


Taiwan toma medidas neste domingo (19) para contornar os efeitos da passagem do tufão Fanapi pela ilha, o que já provocou a morte de três pessoas nas últimas horas, segundo autoridades locais.
O fenômeno entrou na ilha por uma região próxima à cidade de Hualian, com ventos de 198 km/h, segundo informações do Centro Meteorológico Central (CMC) local. Todo o território de Taiwan está afetado pelas fortes chuvas e pelo vento.
Entre as pessoas mortas está uma mulher de 76 anos, que se afogou em um rio, em Pingsi, distrito de Taipé, principal cidade da ilha. Dois estudantes morreram no distrito de Taoyuan, em um canal, ao tentar salvar uma amiga.
Os transportes ferroviários e todos os voos locais – além da maioria dos internacionais - foram suspensos, e várias estradas estão fechadas devido a deslizamentos de terra e inundações.
Milhares de pessoas dos distritos de Chiayi, Nantou e Pingtung foram retiradas. Em Taipé, vários automóveis acabaram esmagados por árvores que caíram. Segundo a rede de televisão TVBS, o Edifício 101, um dos mais altos do mundo, se arqueou pelo menos 15 centímetros devido aos fortes ventos.

Alerta máximo

A China está em alerta máximo desde sábado (18), por precaução. Por esse motivo, as Províncias litorâneas de Cantão (Guangdong), Fujian e Zhejiang pediram às embarcações para voltarem aos portos mais próximos.

Postar um comentário

0 Comentários