últimas

5/recent/últimas-posts

Moto-taxista bate em 'Cinquentinha' e quebra perna



EUNÁPOLIS - Uma pessoa teve ferimentos graves e outras duas apenas escoriações, na batida entre uma motocicleta e uma motoneta, em Eunápolis. No acidente, que ocorreu na noite desta terça-feira (09), na BR-367, o moto-taxista Adilson Alves Moreira, 46 anos, fraturou a perna esquerda. Já o casal Felipe da Hora Bóbbio, 23, e Michele da Cruz Reis, 22 anos, foi liberado no mesmo dia pelo Hospital Regional.

Felipe contou que pilotava uma motocicleta de 50 cilindradas em direção ao bairro Pequi. Nas proximidades do Hotel Portonápolis - entrada para o Dinah Borges, ele teria sido atingido pela moto, que tentava entrar na via preferencial.

Felipe disse ainda que trafegava pelo acostamento – já que a moto dele, conhecida como Cinquentinha, não pode circular em rodovias. O moto-taxista ainda não contou sua versão.

ACIDENTE COM MOTONETAS - A Polícia Rodoviária Federal está preocupada com envolvimento de motonetas de 50 cilindradas em acidentes. Alguns revendedores desse tipo de veículo divulgam que é não preciso ter carteira de habilitação, como é o caso de Felipe.

'Mas é necessário ter uma Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). O documento é obtido junto ao DETRAN – dentro dos mesmos procedimentos exigidos para emissão de uma Carteira Nacional de Habilitação', informa o inspetor Cláudio Santos, da PRF.

Entretanto, a mãe do jovem enviou e-mail à redação do RADAR64 informando que já procurou as autoridades de trânsito - como o DETRAN, e teria sido informada que a ACC não é obrigatória para condução deste tipo de veículo. O coordenador do órgão ainda não foi encontrado para explicar o assunto.
radar64

Postar um comentário

0 Comentários