últimas

5/recent/últimas-posts

Dia "D" de vacinação imuniza baianos contra a gripe neste sábado


Este sábado (30) é o Dia “D” de vacinação contra a gripe. A mobilização é nacional e na Bahia, a vacinação acontece em todos os municípios do estado, segundo informou a Secretaria da Saúde (Sesab).

Neste ano, a campanha tem como meta imunizar idosos (pessoas com mais de 60 anos), profissionais de saúde, crianças entre seis meses e dois anos, grávidas (em qualquer fase da gestação) e indígenas.

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) começou no dia 25 de abril e segue até o dia 13 de maio nos postos e centros de saúde de todos os 417 municípios baianos.

Neste Dia Nacional de Mobilização, 30 de abril, a vacina também será aplicada em postos instalados em locais de grande concentração de pessoas e postos volantes. Idosos em casa de repouso, abrigos, asilos e em outras instituições, também devem participar da campanha.

Abertura
A abertura da mobilização foi realizada na manhã deste sábado (30), no Hospital Octávio Mangabeira, no bairro do Pau Miúdo. Participaram a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Alcina Andrade, e a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Fátima Guirra, da Sesab, entre outras autoridades.

G1

Postar um comentário

0 Comentários