últimas

5/recent/últimas-posts

Chuva deixa nove cidades em emergência em Alagoas


Nove cidades de Alagoas decretaram situação de emergência por causa de estragos causados pelas chuvas que atingem o estado desde abril, segundo a Defesa Civil. No total, 6.135 pessoas foram afetadas.
Os municípios em situação crítica são Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Novo Lino, Porto De Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Outros dois municípios – Paripueira e Marechal Deodoro – encaminharam Notificação Preliminar de Desastre, mas não estão em emergência.
O secretário executivo da Defesa Civil Estadual, coronel Gilson Romeiro, afirmou ao G1 que mais de 4,8 mil pessoas tiveram de sair de suas casas no estado. No total, Alagoas tem 4.029 desalojados e outros 838 desabrigados.
Um óbito foi registrado no estado, segundo Romeiro. Uma criança morreu soterrada após um desabamento em São Luís do Quitunde. Três pessoas ficaram feridas. A Defesa Civil também registrou outros três feridos em Campestre.
“Os maiores problemas estão em Colônia Leopoldina e São Luís do Quitunde, porque há rios que passam dentro das cidades e qualquer alteração no nível prejudica os moradores”, afirmou Romeiro.
De acordo com romeiro, a cidade de Jundiá permanece isolada pela água.
Todos os municípios que relataram prejuízos à Defesa Civil enfrentam problemas no fornecimento de água, energia, comunicação ou transporte, segundo o órgão.
Quartéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão recebendo donativos para as vítimas da chuva. A Secretaria de Assistência Social do estado vai repassar o material para o

Postar um comentário

0 Comentários