últimas

5/recent/últimas-posts

Cruz das Almas: PRF apreende mais de 1,7 toneladas de carne irregular no Km 219 da BR-101


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na terça-feira (3) quase duas toneladas de alimentos de origem animal. De acordo com nota divulgada pela assessoria do órgão, a primeira apreensão ocorreu às 14h25, no Km 219 da BR-101 em Cruz das Almas.

Ao abordar o veiculo VW/Kombi, placa NYR-3334/BA, os policiais encontraram 1.500 kg de carne de charque transportada sem documentação fiscal. A ocorrência foi encaminhada à Secretaria da Fazenda local.

A segunda apreensão ocorreu às 19h50, no Km 794 da BR-330, município de Barra do Rocha. Ainda de acordo com a PRF, 288 kg de alimentos de origem animal foram apreendidos durante revista ao caminhão Mercedes Benz/710, placa JOE-8482/BA.

A carga, frango comum, frango caipira, coxa de frango, calabresa toscana, salsicha, calabresa Rezende, calabresa Perdigão, mortadela Sadia, mortadela de frango, empanado de frango, calabresa Sadia, queijo, sardinha salgada, calabresa Baianinha e calabresa mista fina, estava sendo transportada em acondicionamento inadequado, por estar em veículo sem refrigeração, em desacordo com o Regulamento de Inspeção Industrial de Produtos de Origem Animal, conforme Lei Federal nº 7889/89.

A apreensão foi apresentada à Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) de Jequié e destinada ao Aterro Sanitário local.

infosaj

Postar um comentário

0 Comentários