últimas

5/recent/últimas-posts

Deputado Estadual do PT esteve em Santo Antonio de Jesus



O Deputado Estadual Bira Coroa do PT – Partido dos Trabalhadores esteve em Santo Antonio de Jesus no salão de eventos de um hotel da cidade para discutir o processo de filiação e as ações do partido na região.

Na oportunidade a Rede Criativa esteve presente e entrevistou o deputado que respondeu a algumas indagações feitas pelos eleitores presentes, sobretudo relacionadas ao HRSAJ – Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus.

Ainda durante a entrevista o parlamentar que integra a Comissão da Promoção da Igualdade como presidente falou sobre o grande desafio que o país enfrenta em oportunizar direitos e oportunidades iguais a todos.
“Essa comissão é parte de lutas constantes das etnias, o estado da Bahia e o Brasil são os lugares onde encontramos a maior população negra fora da África. A intolerância ainda é muito forte e a discriminação ainda prevalece e nós precisamos criar políticas públicas que minimizem estes agravantes”.

O Deputado também adiantou de primeira mão a Rede Criativa que acontecerá na assembléia Legislativa no dia 26 uma homenagem aos nossos descendentes. “O Dia da África”, onde participarão de uma sessão especial com as presenças das Embaixadas Africanas e do Governo do Estado da Bahia, onde na oportunidade estarão firmando um protocolo para que o Dia da África seja comemorado na Bahia.

Outra ação em que entra sempre na pauta das discussões é a criação das Delegacias de Crimes Raciais. “Como a Bahia é o estado com maio número de negros fora da África, os crimes e atentados de racismo são muito intensos e esses crimes não tem muitas das vezes o tratamento devido por que as delegacias existentes não tem o devido preparo dos seus profissionais”.

O Deputado também respondeu ao Repórter Ailton Matos sobre a proposta do legislador em aprovar uma lei que custei as campanhas eleitorais. “As campanhas estão surgindo num curso de financiamento bastante complexo e difícil de ser acompanhado, que são os caixas dois, oriundos de empresas e investidores, isso quer dizer que tem o poder do dinheiro tem o poder de está representando o povo”.

O deputado explicou que a sua proposta, visa estreitar e permitir que os movimentos sociais possam representar o povo por meio de suas lutas, o que não tem acontecido por conta dos investimentos nas campanhas eleitorais. “Tem que ter bala na agulha”, o que significa dizer que quem não tem dinheiro não ganha eleição.

Durante a entrevista o Deputado também falou sobre as diversas denúncias que existem sobre o HRSAJ – Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, quando um dos participantes da reunião fez duras críticas do serviço público subjetivo oferecido aos pacientes.
“Por ser Deputado e representar o povo preciso responder a essas indagações, e não posso mim esquecer que este hospital levou mais de 15 anos para ser entregue a população, numa região de extrema carência de atendimento”.

Reportagem de Ailton Matos - SAJ Notícias - Rede Criativa

Postar um comentário

0 Comentários