últimas

5/recent/últimas-posts

Em parceria com a UFRB, estudantes do CETEP dão início à IV Semana de Enfermagem

Em parceria com o CETEP – Recôncavo, a IV Semana de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da UFRB teve início nesta segunda-feira, 09, com as atividades dos estudantes do Curso Técnico em Enfermagem do CETEP. O tema deste ano será Cuidado de Enfermagem, Ética e Inovação.

Até o dia 12 de maio estudantes da UFRB e do CETEP estarão se capacitando tanto no campo teórico, como no prático. Durante todo o período da IV Semana de Enfermagem, estudantes do CETEP irão realizar a atividade de verificação de pressão arterial em estudantes, professores e funcionários da instituição . Segundo a coordenadora e professora do Curso Técnico de Enfermagem, Nádia Rios, o objetivo é “fazer um mapeamento da saúde em todos os segmentos da escola”.



Nádia ressalta a importância da realização de eventos como esses, pois os estudantes tem a oportunidade de entrar em contato com o público, perder os bloqueios que eles possam ter no momento da abordagem e ter uma idéia da atividade profissional que irão exercer.

O estudante do Curso Técnico, Yago Sampaio reforça a importância de poder colocar em prática o que aprendeu em sala de aula. “É muito bom para nós podermos praticar e estar em contato com as pessoas”, conclui o estudante.

A coordenadora do curso afirma também que a parceria com a UFRB foi fundamental para o crescimento dos estudantes do CETEP. Nos dias 11 e 12 de maio a universidade realizará suas atividades no evento. Palestras com os temas Ética na Enfermagem e Tecnologias da Informação no cuidado de Enfermagem serão proferidas no auditório do CETEP. As parcerias entre as universidades públicas e as escolas são fruto da tentativa de aproximar o ensino médio da educação superior.

Segundo Nádia Rios, à medida que os estudantes forem adquirindo prática, as ações serão estendidas para a comunidade. Ela ainda falou sobre novos projetos que pretende colocar em prática como a Semana da Diabetes e outro evento abordando as DSTs.

infosaj

Postar um comentário

0 Comentários