últimas

5/recent/últimas-posts

Nova reunião aponta contagem regressiva para o São João Tradição de Verdade de Santo Antônio de Jesus

Mais uma reunião de organização do São João Tradição de Verdade aconteceu nesta sexta-feira (20), aumentando a expectativa quanto à chegada da grande festa, que acontecerá de 22 a 25 de junho.

Com a maioria dos assuntos já adiantados, a reunião serviu para conferir andamentos, fazendo um checklist de todas as áreas.


Limpeza, sanitários, posto de saúde, divulgação, decoração, portal da cidade, segurança e patrocínios foram alguns dos pontos tratados. Este último, segundo o prefeito, tem sido alvo de muita dedicação, já que a administração não tem condições de arcar sozinha com os custos da festa. “É uma festa com grande poder econômico, pois movimenta a economia da cidade, mas é um evento caro, por isso é tão importante os patrocínios. Sem eles não conseguiríamos fazer esse evento grandioso que tanto orgulha nossa terra”, disse o prefeito, revelando alguns patrocinadores já confirmados: Ministério do Turismo, Bahiatursa, Petrobras, Câmara de Vereadores e Associação Comercial, através das empresas locais.

Todos os esforços convergem para continuar fazendo do São João de Santo Antônio de Jesus o melhor São João do Brasil. Além da mega estrutura cuidadosamente preparada, a festa tem como ponto forte as atrações. Este ano, se apresentarão no palco principal Calcinha Preta, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Edu e Maraial e Sérgio Reis. Outras atrações estão prestes a serem confirmadas.


Além do lado moderno do São João, o município também abre espaço para o tradicional, explorando de forma bastante criativa atividades culturais como: quadrilhas, Pau-de-Fitas, Bumba-Meu-Boi e Casa de Taipa. A tradicional "Barraca da Agricultura" também é marca registrada da festa, oferecendo ao visitante pura cozinha nordestina, através dos pratos típicos do período junino: beiju, bolinhos, cuscuz, pé-de-moleque, mingaus, canjicas, milho cozido e assado, entre outros.

Com informações de Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários