últimas

5/recent/últimas-posts

Preso fica ferido após motim em Luís Eduardo Magalhães

Um preso ficou ferido depois de um motim na cadeia pública de Luís Eduardo Magalhães, a 949 km de Salvador, na quarta-feira (4). As informações são da TV Sudoeste.

O motivo da revolta dos presos foi a superlotação. Presos de Barreiras foram transferidos para Luís Eduardo Magalhães, gerando protestos, segundo a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar. Além de exigir que os novos presos fossem novamente transferidos, os detentos pediram também melhora na alimentação servida.

Segundo o Diário do Oeste, os presos aproveitaram também a visita do secretário de Segurança do estado, Maurício Barbosa, para protestar. Barbosa chegou à cidade por volta das 15h desta quarta. Ao site, o delegado Rivaldo Luz disse que mais do que uma rebelião, houve uma briga entre os próprios presos.

"Ocorre que mais de 20 presos vieram recambiados de Barreiras para Luís Eduardo Magalhães e alguns deles tinham problemas com internos de nossa delegacia”, disse.

O motim foi controlado no início da noite, depois que foi acertado que 10 presos serão transferidos de volta para Barreiras. O preso que ficou ferido, Marcio Munis de Souza, já foi medicado e está de volta à cadeia pública.

No último dia 25, 46 detentos fugiram da delegacia de Luís Eduardo Magalhães depois de cavar um túnel. A delegacia tem capacidade para abrigar 16 pessoas, mas estava com 85 detentos no momento da fuga.

Postar um comentário

0 Comentários