últimas

5/recent/últimas-posts

Simpósio em comemoração ao dia da cidade tem inscrições abertas a partir de segunda-feira (09)

A Secretaria Municipal de Educação abre a partir de segunda-feira (09), de 8 às 14h, as inscrições para o "Simpósio Isaías Alves: História, memória e literatura", evento que faz parte da programação de aniversário da cidade. Os interessados devem dirigir-se até dia 13 de maio à recepção da secretaria, localizada na Praça Madre Rosário S/n. As vagas são limitadas.
O Simpósio será realizado no dia 23 de maio, às 14:00, no auditório do Hotel Antonius Imperial e contará com a participação da Profa. Consuelo Pondé de Sena (Mestre em História/UFBA e Presidente do IGHB), da Profa. Carla de Quadros (Doutoranda em Linguística/PUC-RS e Professora da UNEB), do Prof. Walter Fraga Filho (Doutor em História/UNICAMP e Professor da UFRB), do Prof. Wilson Roberto de Mattos (Doutor em História/PUC-SP e Professor da UNEB) e do Prof. Alex Andrade Costa (Doutorando em História/UFBA e Diretor de Ensino da SEMED).
O evento é direcionado para professores das redes públicas municipal e estadual, bem como professores da rede privada de ensino; professores e alunos do ensino superior e demais interessados.
Lançamento
O simpósio marcará o lançamento de uma nova edição do livro "Matas do Sertão de Baixo", livro de memórias escrito por Isaías Alves, que trata de vários aspectos da história da cidade de Santo Antonio de Jesus. A obra, que se encontrava esgotada há muito tempo, é referência para historiadores e demais estudiosos das Ciências Humanas e das Letras.
"Matas do Sertão de Baixo" foi lançado em nova edição pela Editora da UNEB através do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia - IGHB.

Com informações de Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários