últimas

5/recent/últimas-posts

Valorização da História e Cultura Marcará Comemoração pelo 131º Aniversário de SAJ


Mais uma vez, a administração de Santo Antônio de Jesus irá inovar para comemorar o aniversário de 131 da cidade. Segundo o diretor de ensino da Secretaria Municipal de Educação, este ano, as comemorações terão duração de uma semana. Entre os eventos que estão sendo programados, estão os lançamentos de livros sobre a cidade, sua história e seus personagens; show musicais com artistas locais e, pela primeira vez, a cidade receberá durante o semana de seu aniversário o "Caminhão da Sorte", que realiza sorteios das loterias da Caixa.

A vinda do "Caminhão da Sorte" é uma parceria da prefeitura municipal e diretoria de loterias da Caixa Econômica, que durante o período de 23 a 28 de maio farão todos os sorteios das loterias-como Lotomania, quina e mega sena - direto da Praça Renato Machado para todo o Brasil.

A programação contará ainda com uma mesa-redonda com especialistas, onde será discutida a vida e obra de Isías Alves - personagem santo-antoniense de grande importância para a Bahia e Brasil - através de sua obra de memórias "Matas do Sertão de Baixo", que conta suas viagens pela região de Santo Antônio de Jesus no início do século XX.

A comemoração pelos 131 da cidade também será marcada por um minicurso para professores das redes pública e privada de ensino sobre a inserção da história local nos currículos escolares. O objetivo é subsidiar os professores sobre metodologias para trabalhar a história da cidade junto aos alunos da educação básica (ensino fundamental e médio) fazendo com que conheçam e valorizem a história de seu município.

A programação completa será divulgada em breve.

Tayala Brito DRT 2304 - Assessora de Comunicação Prefeitura SAJ

Postar um comentário

0 Comentários