últimas

5/recent/últimas-posts

Vice-prefeito se reúne com equipe de liderança da escola Luis Eduardo Magalhães e sana problemas

Nesta terça-feira (24), o Vice-prefeito Joanito Barbosa esteve reunido com a equipe de liderança da escola Municipal Luis Eduardo Magalhães a fim de conversar sobre um problema reclamado pelos alunos: o mau-cheiro na escola.

Segundo o secretário Cézar Queiroz, o mau cheiro é oriundo de um problema na rede de esgoto do local onde acontecerá o São João, mas já está sendo sanado. “Hoje já estará resolvido”, disse.


Em visita ao local, acompanhada pelo grupo da escola e pelo Vice-prefeito, a diretora Antônia Agnaildes explicou que, assim que o mau-cheiro ficou mais forte, na sexta-feira, acionou a secretaria de infraestrutura que iniciou as providências cabíveis. “Estávamos aguardando a resolução. Na segunda, devido ao mau-cheiro, suspendemos as aulas. Os alunos, então, se anteciparam q fizeram a manifestação. Mas nós da direção estávamos cientes que o problema estava sendo resolvido”, disse ele.

O secretário Cézar Queiroz aproveitou para explicar o trabalho que foi feito. “Tivemos que perfurar vários pontos até descobrir onde estava o problema. Agora que já detectamos, estarmos resolvendo hoje mesmo”, explicou.

A diretora comentou ainda sobre as outras queixas dos alunos, como merenda e falta de livros. Segundo ela, a merenda é de qualidade e tem boa aceitação entre os alunos. “Inclusive temos como provar”, disse.


Sobre os livros, a diretora explicou que não são ultrapassados como foi dito. De acordo com ela, os livros do ano passado foram reutilizados, enquanto o MEC envia a quantidade exata de livros referente ao censo 2010. “A medida foi tomada até que essa reposição aconteça para que os alunos não tenham os estudos prejudicados”, frisou, destacando a responsabilidade da equipe de liderança da escola e o comprometimento com a educação de qualidade. “A direção sempre trabalhou com responsabilidade e compromisso, alinhada com a secretaria de educação, prezando sempre uma educação de qualidade para nossos alunos”, concluiu.

Participaram também da reunião as vices Tânia Lúcia e Patrícia Pimenta e as coordenadoras, Maria da Conceição e Reginilda de Almeida.

Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários