últimas

5/recent/últimas-posts

Ações da Secretaria de Ação Social, através do CRAS, promovem geração de renda para mulheres do município

Mais uma ação de inclusão produtiva foi realizada pela Secretaria de Ação Social de Santo Antônio de Jesus. Um grupo de mulheres que participaram das oficinas de bordado, oferecidas pelo CRAS/PAIF, está inserido no Projeto Quinta na Praça, expondo e comercializando seus produtos todas as quintas na Praça Renato Machado.


“Esse evento é mais um incentivo da administração municipal às mulheres, chefes de família e artistas que, na sua simplicidade mas com muita habilidade, mostram lindos trabalhos, ricos em criatividade e beleza e ainda gerando renda.


Fico feliz de ver essas batalhadoras colocando em prática tudo o que aprenderam nas oficinas de bordado, transformando o conhecimento adquirido em renda para suas famílias”, disse a secretária Dalva Mercês, referindo-se às oficinas de bordado realizadas de fevereiro até 03 de maio, com 20 participantes, na sua maioria beneficiárias do Bolsa Família. Além do trabalho de oficinas, as beneficiárias receberam acompanhamento psicossocial através da equipe técnica com assistente social e psicóloga, ampliando o universo informacional das participantes.


Certificação –No dia 31 de maio, o CRAS realizou um evento para fazer a entrega dos certificados às mulheres que concluíram o curso de bordado. Na ocasião, foram realizados exposição dos trabalhos , acolhimento e dinâmica de grupo, entrega do certificado, além de depoimentos das participantes com agradecimentos ao trabalho realizado. Segundo a coordenadora do CRAS/PAIF Centro, Tatiane Carvalho, as oficinas são realizadas durante todo o ano.

Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários