últimas

5/recent/últimas-posts

Conferência em Santo Antônio de Jesus define propostas sobre direitos do idoso


Avaliar as ações indicadas na Conferência de 2010 e rediscutir novas ações para a terceira idade. Esse foi o objetivo da III Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa que chegou ao fim nesta quarta (01), no auditório do Uneb, em Santo Antônio de Jesus. O evento, iniciado na terça-feira (31), reuniu jovens, idosos e adultos, de municípios de abrangência do território, que puderam discutir propostas que serão levadas para a Conferência Estadual, nos dias 25, 26 e 27 de julho, em Salvador.

A III Conferência foi realizada pelo Conselho Municipal do Direito do Idoso (CMDI) e Secretaria de Ação Social do Município. "Aqui pudemos avaliar tudo que está sendo feito no sentido de garantir o direito do idoso e ouvir a comunidade quanto a novas ações necessárias para que essas pessoas possam envelhecer com dignidade", destacou a Secretária de Ação Social Dalva Mercês.


O Coordenador da Comissão Organizadora da Conferência e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Josiel Barreto, salientou também que o evento é o momento mais importante no que diz respeito a políticas públicas para a terceira idade. "O nosso município tem cada vez mais idosos e precisa manter um olhar especial para essa questão já que Santo Antônio de Jesus é referência na região", disse.

A conferência contou com a presença ainda da Assistente Social do Município, Bernadina de Jesus, Coordenadora do CRAS Comunidade, Andréa Luíza, do Presidente do CMDI, Edmundo Peixe, do vereador Ailton Santos e do Conselheiro Estadual do Idoso, Leôncio Rodrigues, que realizou uma palestra sobre o tema nacional do evento: "O compromisso de todos com o envelhecimento digno do Brasil".


"O momento é de provocar uma reflexão sobre a importância desse tema, já que estamos num país onde a longevidade é algo notável", explicou Rodrigues.

Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários