últimas

5/recent/últimas-posts

Interior da Bahia vai ter regiões metropolitanas, a primeira é em Feira de Santana


Na tarde desta quinta-feira (16) em Feira de Santana, em uma reunião com os deputados estaduais, ficou decidido que assim como a Princesinha do Sertão, outras cinco cidades do interior do estado também terão a Região Metropolitana.

A necessidade da criação da região metropolitana de Feira de Santana,Vitória da Conquista, Jequié, Barreiras e outros dois municipios, justifica-se na medida em que a administração conjunta de municípios possibilita trocar experiência e otimizar a oferta de prestação de serviços. O projeto que inicialmente têm 16 cidades mostra 10 em zona de expansão e seis que vão iniciar nuclearmente a região metropolitana.

O deputado estadual Zé Neto disse que a discussão foi muito boa, com apenas um representante contra, e que o projeto de Feira servirá como Plano Piloto. “Esse vai ser o parâmetro de erros e acertos para os próximos. Assim nós podemos dialogar com calma com os demais deputados e prefeitos de cada município e mostrar o que há de melhor para cada região metropolitana”, declarou. Agora é só esperar pra ver se esse vai ser mais um projeto de gaveta, ou se realmente vai ter seguimento. Metrópole

Postar um comentário

0 Comentários