últimas

5/recent/últimas-posts

Mãe dá à luz menino no banheiro e diz que não sabia que estava grávida


Criança nasceu neste final de semana em Atibaia.
Bebê nasceu de 9 meses com 3,5 kg e 48 centímetros.

Mãe deu à luz menino de 3,8 kg e 48 cm (Foto: Reprodução/ Vnews)Mãe deu à luz menino de 3,8 kg e 48 centímetros

Uma mãe diz que só descobriu que estava grávida quando o filho nasceu neste final de semana em Atibaia, cidade do interior de São Paulo. Fabiana Clarim Ferreira, de 18 anos, passou nove meses sem sentir qualquer sinal de que havia uma criança em sua barriga. Ela e seu marido, Edmar Rodrigues dos Santos, estavam na casa de uma tia, para celebrar o aniversário de 1 ano do outro filho, quando a mãe teve que ir embora porque estava com dores nas costas

“Tomei um banho, tentei dormir e fui ao banheiro. Aí senti uma dor muito forte nas costas. Sentei no vaso e fiz força. Saiu algo e chamei meu marido pra ver”, conta a mãe. “Rapidamente percebi que era uma criança. Corri, peguei ela pela perninha, ergui, dei uns tapinhas na bunda da criança, e ela chorou”, relembra o pai.

Segundo Fabiana, depois de dar à luz, ela ficou por 15 minutos debaixo do chuveiro com água quente para manter a temperatura do recém-nascido. Com a chegada dos bombeiros, a mãe e o bebê foram levados até a maternidade da Santa Casa de Atibaia. Eles passaram dois dias no hospital. A criança nasceu aos 9 meses, com 3,5 kg e 48 centímetros.

De acordo com a mãe, três meses após ter o primeiro filho ela começou a tomar anticoncepcional. E não percebeu que estava outra vez grávida. “Minha barriga não cresceu. O que inchou foi meu estômago. Não tive enjoo nem nada. E o bebê não mexia”, conta Fabiana.

O médico Jorge Santos, que atendeu Fabiana na maternidade, acredita ser difícil alguém engravidar sem perceber mudanças no corpo. “Provavelmente ou ela tomou a medicação errada, ou começou a tomar a medicação já grávida. É estranho, mas temos que acreditar”, diz o obstetra. G1

Postar um comentário

0 Comentários