últimas

5/recent/últimas-posts

Santo Antônio de Jesus já curte clima do São João

Com a chegada do mês de junho, aumenta a expectativa nas cidades do interior para o início dos festejos juninos. Em santo Antônio de Jesus, a cidade já respira São João. Com a Vila do Forró montada, o público aproveita, até 13 de junho, os festejos de Santo Antônio. Além da trezena, as celebrações pelo padroeiro da cidade contam com o lado popular das festividades.


Forró pé-de-serra, barracas com comidas e bebidas típicas e parque de diversão marcam a festa, fazendo uma prévia do grande São João, que acontecerá de 22 a 25 de junho, com Calcinha Preta, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Sérgio Reis, Reginaldo Rossa, Edu e Maraial e bandas da terra.

Junto com a animação do povo, Santo Antônio de Jesus também vai tomando, aos poucos, formas da Cidade do Forró. Um portal foi montado na entrada da cidade, recepcionando os visitantes que chegam para comprar no Comércio Mais Barato da Bahia. Ao mesmo tempo, a pequena cidade cenográfica mostra aos viajantes da BR 101 um pouco do São João Tradição de Verdade, já que o município fica localizado estrategicamente às margens da rodovia.


A alegria contagiante do período junino começa também a estar presente nas ruas da cidade, através da ornamentação confeccionada por cerca de 30 artistas da terra. Com o tema "Arraiá Cores Ciganas, Aquarelas da Vida", o município irá explorar de maneira criativa as cores vibrantes e alegres da cultura cigana.

Além de promover muita diversão para moradores e visitantes, os festejos juninos, que atraem milhares de pessoas todos os anos, aquecem a economia da cidade, através de inúmeras atividades. Uma delas é o aluguel de casas, utilizado como fonte de renda extra para muitas famílias.


Para facilitar o intermédio entre morador e visitante, a prefeitura municipal disponibiliza um serviço de cadastramento de imóveis, através do SAM - Serviço de Atendimento Municipal ou pelo site oficial www.prefeiturasaj.ba.gov.br, com mais de 100 casas já cadastradas. Vale tudo para atrair e fidelizar o cliente. O autônomo Joanilson Assis, por exemplo, oferece licor, amendoim e estacionamento grátis e garante que o marketing vem dando certo. “A procura está muito boa. Recebo de 6 a 7 ligações por dia. Acho que vou fazer bom negócio”, disse ele.


Mas para quem prefere o conforto dos hotéis, não faltam opções em Santo Antônio de Jesus. O município possui a maior rede hoteleira da região. Segundo o gerente de um dos hotéis da cidade, Luis Paulo, a procura também é grande. “A procura é grande. A estimativa é que lá pelo dia 15 já estaremos com 100% de reservas”, disse, frisando ainda a geração de empregos temporários nesse período. “A geração de empregos temporários é grande e, na rede hoteleira, chega a 30% de contratação”, informou.

Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários