últimas

5/recent/últimas-posts

COPA 2 DE JULHO MOVIMENTA FIM DE SEMANA EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS


Foi dado, neste sábado (02), o pontapé inicial para a 5ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, uma das maiores competições da categoria no País, que homenageia a Independência da Bahia. A abertura oficial dos jogos aconteceu, neste sábado (02), no estádio Gerino de Souza Filho, em Lauro de Freitas.

Em Santo Antônio de Jesus, uma das sedes da Copa, as disputas movimentaram o fim de semana. No sábado, a seleção do município enfrentou Sport Recife, pela 1ª rodada da chave D, perdendo por 2x1. No domingo, foi a vez da seleção municipal enfrentar Itaparica, também em casa, vencendo por 3x2.

Para o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Hernane Mercês, sediar e participar de uma competição desse porte é de suma importância, pois promove a cidade e os jovens talentos do futebol municipal, já que as atenções do cenário do futebol baiano, brasileiro e até internacional estão voltadas para a Bahia nesse momento.

”Com tantos olhares para nossos jovens, essa competição pode representar, quem sabe, oportunidade profissional para muitos deles, além de promover um importante intercâmbio entre diversas equipes, com diversas realidades, e estimular o espírito esportivo”, destaca.

Em Santo Antônio de Jesus, o grupo foi formado através de uma peneira, realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no Estádio José Trindade Lobo, com garotos de 15 a 17 anos.
Ao todo, na competição, são 48 equipes em busca do troféu, que será decidido no dia 14/7.

Sobre a Copa

A Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, com o apoio da Federação Baiana de Futebol e dos municípios participantes, e busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico.

A competição, que começou em 2007, conta com a presença das equipes de base de grandes clubes do País, incluindo sete representantes da Série A do futebol brasileiro: São Paulo, Santos, Cruzeiro, Bahia, Figueirense, Avaí e Ceará. Outras forças do futebol nordestino e nacional, como Vitória, Sport e ABC, também marcam presença na Copa.

Outra atração da competição é a participação de três equipes estrangeiras: o tradicional Chivas Guadalajara, do México, The Villages, dos Estados Unidos, e Destroyer´s, da Bolívia. A presença de clubes de fora do País amplia o intercâmbio proporcionado pela competição, que reúne ainda outros clubes baianos, além das seleções municipais. Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários