últimas

5/recent/últimas-posts

DEFESA CIVIL, INFRAESTRUTURA E SOCIAL RECUPERAM MORADIAS DE RISCO EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Defesa Civil Municipal, Secretaria de Infraestrutura e Ação social, vem realizando, no município, recuperação de moradias consideradas de risco, prevendo possíveis chuvas de inverno.
Segundo o Superintendente da Defsa Civil, Walter Coelho, pelo menos 40 unidades já foram recuperadas em diversas localidades, como a de Dona Ana Paula Santos, na Rua Hilário Bulhões de Souza - Santa Madalena, onde foi realizada recuperação total do telhado.

“O madeiramento estava muto estragado e podre. Quando chovia, molhava muito e a gente ficava até com medo do telhado cair”, lembrou ela, que já conta com dias mais tranquilos daqui pra frente. “Agora vou ficar mais tranquila porque vamos morar com mais segurança”, comemorou.



Ainda de acordo com Walter Coelho, além da recuperação de moradias, a administração está realizando a relocação de famílias que vivem em áreas de risco. “Até o momento, cerca de 20 famílias já foram relocadas através do aluguel social e inseridas no projeto de casas populares”, informou ele, lembrando ainda as áreas de risco que necessitam de atenção especial da Defesa Civil: parte do Santa Madalena, São Gerônimo, Lot. Sales, 1ª Trav. Da Rádio Clube, Irmã Dulca, Rua H do Recanto dos Prazeres, Rua Engenheiro Antônio Borges, Travessa Engenheiro Antônio Borges e Rua D do Parque São João.

Tayala Brito: Assessora de Comunicação
Prefeitura de Santo Antônio de Jesus

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Amigo Valter Coelho faça uma vistoria completa na urbis 1 e notifique este pessoal que usa o material de construção e deixa o restante nos passeios causando sérios problemas com as chuvas que virão. OBS: Principalmente na rua 1 px a sede dos moradores. fico no aguardo das providencias o mais breve possível e que Deus lhe ilumine.

    ResponderExcluir
  2. Atenção SEINFRA favor recuperar os passeios das avenidas Luiz Viana e Juraci Magalhães pois está causando grandes perigos para nós pedestres e os idosos que fazem caminhada tomando tropeços que ás vezes caem. Aguardo a solução o mais breve possível e desde já agradeço.Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  3. ATT DR Dominguinhos peço com urgencia a demoliçao desta guarita na entrada da sua secretaria pois sempre presencio partilha de drogas uso das mesmas e reuniões de pessoas com outros objetivos.O SR fazendo assim estará se ajudando e ao mesmo tempo evitando sérias consequencias com todos os moradores e transeuntes. Fico no aguardo deste ato o mais breve possível e desde já agradeço pela sua compreensão

    ResponderExcluir