últimas

5/recent/últimas-posts

EMPRESAS TÊM QUE RESERVAR 10% DAS VAGAS PARA O PRIMEIRO EMPREGO

O prefeito João Henrique sancionou o Projeto de Lei de autoria do vereador Heber Santana (PSC). O projeto propõe a obrigatoriedade das empregas soteropolitanas que tem isenção fiscal reservarem 10% das vagas para o primeiro emprego. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), os jovens somam quase metade dos desempregados e consequentemente engrossam a fila pela primeira oportunidade no mercado de trabalho.

“Sabemos que muitos jovens têm dificuldade em encontrar o primeiro emprego, principalmente pela falta de experiência. Nosso objetivo é que as empresas tenham a sensibilidade social de reservarem vagas para a primeira oportunidade de trabalho, dando todo o respaldo, aparo e atenção aos jovens trabalhadores”, diz o edil.

De acordo com ele, o poder público deve garantir melhor qualidade de vida para a população. “Com o emprego as perspectivas aumentam e consequentemente cresce também a autoestima das pessoas, além de contribuir para o crescimento também da economia”, destaca Heber Santana.

A preocupação com o primeiro emprego não é apenas do vereador, mas uma prioridade ainda do PSC, que tem o ser humano em primeiro lugar. “Nós do PSC temos uma preocupação muito grande com o bem-estar do ser humano e por isso atuamos sempre em benefício do cidadão”, concluiu o vereador.

Por: Karina Baracho
Da: Tv News SAJ

Postar um comentário

0 Comentários