últimas

5/recent/últimas-posts

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: MORADORES DA "RUA DOS ASSALTOS" PEDEM PROVIDÊNCIAS POR PARTE DO 14º BPM E POLÍCIA CIVIL

Famosa por ter sido "palco" de um dos mais lamentáveis crimes de Santo Antonio de Jesus (a trágica morte, a golpes de facão, do professor de Karatê, Flávio, quando saia da escola em que lecionava), a Rua Ten. Cel Bandeira de Melo continua alimentando a ocorrência de criminalidade (roubos, furtos e assaltos), a qualquer hora do dia e, de forma mais acintosa, à noite. Moradores da localidade queixam-se já terem passado por momentos de pânico ao ter que obedecer ordens de marginais que, de arma em punho, agem como se, ali, seja “terra de ninguém”.

O alto número de ocorrências e a frequência desses delitos dá-se, provavelmente, em razão do grande número de transeuntes que se utilizam da referida artéria. Por mais paradoxal que seja, na mesma rua está sediado o Tiro de Guerra, unidade que, diga-se de passagem, não tem incumbência de coibir qualquer tipo de crime, função das polícias civil e militar.

Entendemos, por outro lado, que essas briosas corporações, apesar dos esforços empreendidos, não têm condições de fazer cobertura de toda área jurisdicional, mesmo porque o efetivo de ambas são reduzidos. Todavia, em que pese, essa realidade, seria de bom alvitre que os diletos comandantes, Tem. Cel Aldemário e o Dr. Edilson Magalhães, respectivamente, comandante do 1º. BPM e 4ª. COORPIN, dentro do possível, empreendam um trabalho de investigação (polícia civil) e repressão (polícia militar), de maneira que as pessoas possam se sentir mais seguras, assegurando o direito constitucional de ir e vir.

Caso providências não seja tomadas, a tendência é que a situação possa se agravar, principalmente depois das mudanças introduzidas na legislação penal em que o Estado, no intuito de livrar-se de atribuições constitucionais e históricas, vale-se da arrecadação de fianças para relaxar nas ações punitivas deixando, por outro lado, que a população, desarmada e, portanto, indefesa, curve-se diante de uma criminalidade que, sem sombra de dúvidas, poderá elevar índices, até então “toleráveis”.Tv SAJ Foto Mascarenhas

Postar um comentário

0 Comentários