últimas

5/recent/últimas-posts

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: NOVIDADES SOBRE O MONITORAMENTO NO CENTRO COMERCIAL

Em decorrência de uma reunião ocorrida no mês de Abril, entre as Entidades Empresariais de Santo Antonio de Jesus e o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Adelmário Xavier, uma comissão das entidades esteve ontem, 12 de julho no Batalhão de Polícia de Santo Antonio de Jesus.

Em abril, o Comandante Adelmário havia se comprometido em agendar uma reunião entre o Prefeito Euvaldo Rosa e Coronel Alfredo Braga de Castro, comandante geral da Polícia Militar da Bahia a fim de que diversas pautas sobre a segurança da cidade, como o sistema de monitoramento de câmeras no centro comercial fossem solicitadas. A solicitação do projeto aconteceu durante uma reunião que aconteceu no último dia 24 de junho, durante os festejos juninos, na cidade de Santo Antonio de Jesus.

Preocupadas com o a ocorrência de mais um roubo de malote no comércio local, as Entidades procuraram o comandante Adelmário Xavier para agendar uma assembleia geral com todo o empresariado da cidade em caráter de urgência para se discutir a viabilidade do projeto de monitoramento do centro. A assembleia acontecerá hoje, dia 13 de julho com a participação dos representantes das Entidades Empresariais, o Comandante Adelmário Xavier e empresários de Santo Antonio de Jesus. A reunião está marcada para acontecer no Espaço Empresarial, a partir das 18h.

O projeto oficial de monitoramento é composto por 15 câmeras de alta resolução com alcance de até 100m do ponto onde serão instaladas; uma central de monitoramento de vídeo; sistema de rádio e cabeamento. No projeto inicial era previsto que a central de vídeo fosse instalada no 14º batalhão, o que torna o projeto mais oneroso. Estudos estão sendo feitos para que a central possa ser instalada no centro da cidade, tornando todo o projeto mais viável.

Por: Aloma Brito - ACESAJ
Da: Tv News SAJ

Postar um comentário

0 Comentários