últimas

5/recent/últimas-posts

Explosão de bueiro no Rio mata 1 e fere 2


A assessoria do Corpo de Bombeiros confirmou que um homem morreu e outros dois ficaram  feridos em uma explosão na Avenida Rio de Janeiro, na Zona Portuária do Rio, na manhã desta segunda-feira (30). Informações iniciais dos bombeiros eram apenas de que um bueiro havia explodido.
Posteriormente, a assessoria da Companhia Docas, responsável pelo local, informou que a explosão foi em um bueiro de águas pluviais na altura do Armazém 30, na área de operação da empresa Triunfo Logística. Ainda não se sabe o motivo da explosão. A Companhia Docas informou ainda que as áreas no porto são arrendadas por empresasque ficam responsáveis pelo espaço. Confira no final desta reportagem a íntegra da nota enviada pela Companhia Docas.
                            Explosão de bueiro no Rio mata 1 e fere 2, dizem bombeiros (Reprodução/TV Globo)
Segundo o gerente de terminal da empresa Triunfo Logística, Lafeyette Pereira, ainda não é possível informar as causas do acidente. Segundo ele, a empresa está fazendo um levantamento cuidadoso para identificar o que pode ter causado a explosão. Ainda segundo o gerente, não havia material inflamável no local.
Em entrevista ao RJTV, o presidente da Companhia Docas, Joge Mello, informou que os funcionários faziam um serviço de manutenção quando houve a explosão. Ainda segundo Mello, havia um forte cheiro de derivado de petróleo na galeria no momento do acidente.
Mapa Cais do Porto (Foto: Arte/G1)

A Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeirox (CEG), informou em nota que chegou a ser acionada, mas foi liberada pelo Corpo de Bombeiros no local, pelo fato de o acidente, segundo a empresa, não estar relacionado ao gás natural. Confira no final desta reportagem a íntegra da nota enviada pela CEG.
A assessoria da Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos explicou que o local da explosão não fica numa via pública e por isso não seria de responsabilidade da prefeitura.

Segundo bombeiros, os dois homens feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, pela ambulância do Cais do Porto.

A Secretaria municipal de Saúde informou que paulo Bento Pereira, de 52 anos, teve fratura exposta no braço direito e queimadura superficial no rosto.
Já Carlos Ribeiro, de 59 anos, chegou à unidade com o braço imobilizado e foi encaminhado para o raio-x.

"A explosão na manhã desta segunda-feira no Porto do Rio aconteceu em um bueiro de águas pluviais, localizado no armazém 30, área de operação da Triunfo Logística. Um trabalhador da Triunfo morreu e outros dois ficaram feridos e foram encaminhados pela ambulância do OGMO (órgão Gestor de Mão de Obra) para o Hospital Souza Aguiar. Ainda são desconhecidas as causas da explosão."

Veja a íntegra da nota da CEG:

"A Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro – CEG esclarece que o acidente ocorrido esta manhã no armazém 24, na Zona Portuária do Rio, não está relacionado ao gás natural. O Centro de Controle da CEG chegou a ser acionado, mas a equipe da Companhia foi liberada pelo Corpo de Bombeiros assim que chegou no local, tendo em vista que o acidente é de outra natureza."



Postado Por News SAJ
Informações G1

Postar um comentário

0 Comentários