últimas

5/recent/últimas-posts

PRF Desarticula perigosa quadrilha de assalto a ônibus


Em ação conjunta com a Polícia Civil de Alagoinhas, a PRF desencadeou às 06:00 horas da manhã hoje a Operação Guardiões da Vida com o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão na cidade. Os mandados foram expedidos a partir do trabalho de investigação e coleta de dados desenvolvidos com a prisão de um dos integrantes da quadrilha, que atende pelo vulgo PITOCO. Esta prisão ocorreu no dia 30 de novembro de 2011 pela equipe do Núcleo de Operações Especiais – NOE/PRF, quando tentava realizar mais um assalto a ônibus na BR 101.

A quadrilha desbaratada hoje, agia cometendo assaltos, principalmente nas rodovias BR 101, 110 e 116, há cerca de um ano. O grupo também foi identificado nos assaltos às agências dos Correios das cidades de Água Fria e Santa Bárbara. Em 2011, somente nas BR 101 e 110, foram registrados 56 assaltos a ônibus.

Dos 12 mandados de prisão, quatro já haviam sido presos em operações recentes e dos oito que ficaram definidos para serem cumpridos hoje, sete já foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas.

O mais impressionante do grupo é que muitos deles são filhos de famílias bem estabelecidas financeiramente, morando, inclusive, em condomínios de classe média, além do que todos os
“suspeitos” são jovens entre 16 e 22 anos que estudam ou trabalham, sendo um deles estagia como auxiliar de produção da Prefeitura local.

Mesmo com este perfil, durante os assaltos as testemunhas narram que alguns deles atiravam contra os veículos e agiam com violência.

Durante as prisões foi encontrado e apreendido com o grupo uma arma calibre 32, 19 munições para vários calibres, um notebook, dinheiro, um celular e maconha para consumo.

Postado Por Tv News SAJ
NUCOM/BA

Postar um comentário

0 Comentários