últimas

5/recent/últimas-posts

I Conferência de Municipal sobre Transparência e Controle Social terá início hoje (14), às 18h


Terá início hoje (14), a partir das 18h, a I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social, com o tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”. O evento, que acontecerá no auditório do CETEP, segue durante toda quarta-feira (15), das 08h às 18h.

O objetivo, segundo o Controlador Interno da Prefeitura Municipal, Fernandes Agapito, é promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle social dos recursos públicos. Ainda de acordo com Agapito, na I CONSOCIAL serão eleitos delegados e feitas propostas que serão levadas para a Etapa Estadual, que acontecerá nos dias 29 e 30 de março de 2012 em Salvador-Ba.

 A Etapa Nacional, que acontecerá entre 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília, terá como resultado um documento final com 80 diretrizes, que servirá de base para a construção de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social.

A Conferência é dirigida à sociedade civil organizada, representantes de conselhos de políticas públicas, representantes do poder público municipal (prefeito, secretários e servidores públicos em geral) e cidadãos interessados, que poderão assistir a palestrantes da Controladoria
Confira a programação:
18h – Credenciamento
19h –Apresentação Teatral
19h20min –Solenidade de Abertura
19h40min –1ª Palestra: “O que esperar da I Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – Consocial” (Dr. Romualdo Santos).
20h – 2ªPalestra: “A atuação dos Conselhos de Políticas como Instância de Controle” (Dr. Antônio Dourado de Vasconcelos).
20h20min –3ª Palestra: “Diretrizes para Prevenção e Combate a Corrupção”. (Dr. Valdemar de Souza Ferraz Filho).
20h40min –Leitura, discussão e aprovação de Regimento. (Comissão Organizadora Municipal).
21h45min –Coquetel de Encerramento
15/02/2012 (Quarta-feira)
08h –Discussão e priorização de propostas por eixos temáticos
12h –Almoço
14h –Discussão e aprovação das propostas prioritárias em plenária. (Coordenação: Comissão Organizadora Municipal)
16h –Inscrição das candidaturas
16h20min –Apresentação das candidaturas
16h40min –Eleição dos delegados para Conferência Estadual
18h –Encerramento
  • Postado Por News SAJ
  • Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários