últimas

5/recent/últimas-posts

Santo Antônio de Jesus: Município inicia Jornada de Atualização Docente‏


Nesta segunda-feira (13), teve início a Jornada de Atualização Docente 2012 da Rede Municipal de Ensino de Santo Antônio de Jesus. A abertura aconteceu no Clube dos 100 e contou com a participação maciça dos professores, ansiosos por mais uma maratona de palestras e oficinas que, cada ano, motivam e levam importantes informações aos profissionais para o início de mais um ano letivo. Segundo a Secretária de Educação Norma Lúcia Assis, a programação da Jornada foi especialmente prepara para os professores, que terão contato com excelentes profissionais de educação, destaque no cenário nacional.
Além dos docentes, o momento foi marcado pela presença do Prefeito Euvaldo Rosa, que, ao lado da Secretária Norma Lúcia, fez questão de dar as boas-vindas ao grupo e desejar a todos uma excelente jornada.
Durante sua fala, o prefeito frisou ainda a evolução da educação municipal nos quase 8 anos de gestão, colocando a vontade de aprender sempre como ponto principal para se obter progressos em qualquer que seja a área. “O crescimento pessoal de cada um de vocês hoje é o mais importante e hoje a educação de Santo Antônio de Jesus não é mais a mesma. Ela cresceu e evoluiu muito com as diversas ações que vêm sendo realizadas como o Congresso de Educadores que é um marco para o município, os seminários, os cursos e outros eventos que fazem parte do dia-a-dia da educação”, disse ele.
A noite contou ainda com a palestra da MBA em Educação, Prof. Mônica Ferreira, que de forma dinâmica abordou o tema O Cenário Complexo em Educação e o Papel do Educador, dando uma prévia aos docentes do nível dos trabalhos que iriam encontrar nos próximos dias de Jornada. “Gostei bastante. Esse assunto é importante para que saibamos como lidar com os alunos em sala de aula em situações diversas”, disse a diretora Edinélia Cardoso, revelando ainda sua expectativa para os próximos dias de evento. “Espero ‘sugar’ o máximo de conhecimento possível dos palestrantes”, disse ela.
A Jornada segue até quinta-feira (16) com atividades no Antonius Imperial Hotel, Hotel Ilha Bela e Pousada Vila das Palmeiras. As aulas da rede municipal serão iniciadas no dia 27 de fevereiro.
  • Postado Por News SAJ
  • Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários