últimas

5/recent/últimas-posts

Santoantoniense se torna arcebispo em Rondônia



Natural de Santo Antonio de Jesus e bispo desde 2000, dom Esmeraldo Barreto de Farias será empossado arcebispo no próximo dia 3 de março e irá a assumir a Arquidiocese de Porto Velho, em Rondônia.




Dom Esmeraldo, como é chamado pelos católicos é muito querido em Santo Antonio de Jesus, principalmente pelos fiéis da paróquia de São Benedito onde ele foi padre durante muitos anos, antes de ser ordenado bispo em uma celebração realizado no Estádio Municipal José Trindade Lobo.


Agora, mais de dez anos depois e já tendo assumido as dioceses de Paulo Afonso, na Bahia e Santarém, no Pará, dom Esmeraldo parte para uma nova missão. “A missão é a mesma, é a missão de Jesus Cristo, a missão de evangelização, ajudar as pessoas a se aproximarem do coração de Deus porque ele já está perto do nosso coração. Então, o que cresce é a responsabilidade”, esclareceu.



O religioso santoantoniense vai enfrentar alguns desafios na nova missão, pois está indo para uma região cheia de conflitos sociais, políticos e econômicos, já que Rondônia agrega muitas diferenças culturais devido ao grande número de migrantes que foi para lá nas últimas décadas, além dos conflitos causados pela instalação de duas novas hidrelétricas no Estado e os interesses políticos e econômicos que a região abriga. “No meio de tudo isso a presença da Igreja Católica para ser sinal de Cristo para ajudar as pessoas a descobrirem a comunhão, a fraternidade, a irmandade, que ninguém é melhor do que ninguém porque Jesus Cristo é que nos une ao coração de Deus”, afirmou.




Dom Esmeraldo pediu as orações da população santoantoniense para que ele possa cumprir a missão de ajudar as pessoas agora no papel de arcebispo de Porto Velho. “Filho aqui deste município é Santo Antonio de Jesus que está sendo representada lá em Rondônia”, destacou.

Postado Por News SAJ
Informações A Página do Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários