últimas

5/recent/últimas-posts

Governo anuncia plano para reformar aeroportos da Bahia


O governo do estado apresentou nesta terça (20) aos representantes municipais, profissionais e empresários  do transporte aéreo, o Plano de Desenvolvimento Aeroportuário da Bahia, em seminário realizado no auditório da Secretaria da Agricultura.
 
De autoria da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o plano pretende estruturar uma rede de aeroportos e pistas de pouso que chegue a todo o estado e atenda ao crescimento da demanda por voos regionais, que foi de 40% nos últimos anos.
 
“Entre as prioridades, estão o aeroporto de Vitória da Conquista, a ampliação do equipamento de Barreiras e a concessão do aeroporto de Feira de Santana, que deve acontecer em abril e por onde devem passar oito mil passageiros até o segundo ano de funcionamento”, afirmou o chefe de gabinete da Seinfra, Marcus Cavalcanti.
 
Ele explicou que a Seinfra vai recuperar pistas de pouso e salas de embarque, comprar equipamentos de segurança e regularizar a situação legal dos aeródromos. O investimento, segundo ele, será de R$ 150 milhões, com recursos públicos e privados.

Postado Por News SAJ
Informações Correio

Postar um comentário

0 Comentários