últimas

5/recent/últimas-posts

Prefeito ratifica apoio junto ao Reitor da UFRB para vinda do curso de medicina

 


Nos últimos dias, a vinda do curso de medicina para o campus de saúde da UFRB, localizado em Santo Antônio de Jesus, tem sido pauta de diversas conversas e discussões no MEC. A conquista sempre foi reivindicação da comunidade do Recôncavo e, particularmente, do município de Santo Antônio de Jesus que já possui um hospital escola, necessário para a graduação.  
A fim de ratificar o apoio à vinda do curso, o prefeito Euvaldo Rosa se reuniu, nesta quinta-feira (22), com o Reitor da UFRB, Paulo Nassif, que agradeceu a parceria e falou sobre a importância da conquista para o Recôncavo.

“Hoje temos uma concentração elevadíssima de médicos na capital. O desafio é interiorizar o curso de medicina para que os profissionais possam contribuir para o desenvolvimento sustentável do Recôncavo”, disse ele, frisando que esse será o primeiro curso de medicina na Bahia implantado através do Governo Federal. “Depois de Dom João VI, o primeiro investimento do Governo Federal na Bahia em cursos de medicina será na UFRB”, destacou ele.
Na ocasião, o Reitor salientou também que a possibilidade da UFRB vir a ter curso de medicina fora de Santo Antônio de Jesus é nula e que, possivelmente, será necessária a construção de um novo pavilhão de aulas, um restaurante e mais uma residência universitária.
“O momento da comunidade acadêmica e regional se mobilizar para o curso de medicina é agora. Esse é momento de todos correrem para jogar junto. Foi assim que construímos a UFRB e assim que traremos o curso pra cá”, destacou o Reitor, informando que se tudo correr conforme planejado, o prazo para o primeiro vestibular é 2013.2. “Esse é prazo para se iniciar o curso de forma tranquila com tempo para um planejamento com a comunidade acadêmica”, finalizou.
  • Postado Por News SAJ
  • Tayala Brito Assessora de Comunicação Prefeitura de Santo Antônio de Jesus

Postar um comentário

0 Comentários