últimas

5/recent/últimas-posts

Santo Antônio de Jesus: Peça teatral sobre Paixão e Morte de Jesus será apresentada pela 1ª vez


Para marcar a Semana Santa no Município, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, estará promovendo, nesta quarta-feira (04), às 20:30h, uma linda  e emocionante apresentação teatral ao céu aberto sobre a Paixão e Morte de Cristo. O mega espetáculo acontecerá no Espaço da LBA e será apresentado pelo Grupo Teatral Renascer Evangelizando com Arte, de Feira de Santana, que pela primeira vez se apresenta em Santo Antônio de Jesus.
 
 
A encenação envolve 57 atores e 150 figurantes, que fazem uso de 3 palcos e mais de 200 figurinos. Fogos de artifícios e efeitos especiais também ajudam a embelezar a apresentação que promete emocionar o público. A peça, que já é encenada há 25 anos, começa com o batismo de Jesus, passando pelo sermão da montanha, a entrada em Jerusalém, a Santa Ceia, a crucificação e, por fim, a ressureição de Cristo.
 
Segundo o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hernane Mercês, a iniciativa conta com a parceria da Diocese de Amargosa, através das Paróquias de Santo Antônio São José e São Benedito, além de comunidades cristãs, e busca levar às famílias do município e região o verdadeiro sentido da Semana Santa, através do incentivo à arte. “Assim como aconteceu no Natal com a peça "O Nascimento do Menino Salvador", queremos levar o teatro para as ruas, valorizando a cultura e despertando nas famílias a reflexão sobre o real significado da Semana Santa”, explicou.

Postado Por News SAJ
Informações Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários