últimas

5/recent/últimas-posts

Santos diminui tempo da concentração dos jogadores


Os ensinamentos do Barcelona para o Santos parecem transcender as quatro linhas. Nesta temporada, o técnico Muricy Ramalho decidiu diminuir o tempo de concentração, estratégia comum entre times europeus. E a mudança agradou os jogadores, que agora esperam passar ainda menos tempo concentrados.

Ivan Storti - 02.mar.2012/Divulgação Santos FC
Muricy Ramalho, em treino na Vila
Muricy Ramalho, em treino na Vila
"Ficar pensando muito no jogo causa um desgaste, um cansaço psicológico, e acaba tirando um pouco do prazer no jogo", disse o lateral esquerdo Juan, em coletiva.

Muricy Ramalho já havia falado sobre isso em diversas entrevistas neste ano. O assunto, porém, ganhou corpo com a reinauguração da Vila Belmiro, no domingo.

Jogando em casa, o elenco santista poderá passar menos tempo concentrado. Antes da reabertura do estádio, o Santos mandou suas partidas em três cidades. "Muricy tem diminuído o tempo de concentração, e o grupo vai mais alegre aos jogos", disse Juan.

Segundo o clube, não há uma regra na estratégia adotada por Muricy Ramalho, e o tempo de concentração será decidido caso a caso.

Na prática, entretanto, a ideia é que o tempo de concentração dos santistas seja reduzido em média em até um dia a cada partida

Postado Por News SAJ
Informações Folha

Postar um comentário

0 Comentários