últimas

5/recent/últimas-posts

SEM LEIS ADOLESCENTES DEITAM, ROLAM E MATAM



A cada vez mais frequente a inserção de menores de idade em atos criminosos. Sejam na modalidade de assalto, furto, tráfico, agressão ou assassinato, a participação de crianças e adolescentes tem ganhado destaque nas páginas policiais. Em apenas 48 horas, dois casos envolvendo menores de idade foram parar na delegacia.

No primeiro, uma estudante de 12 anos foi esfaqueada na porta da escola por uma colega de 14. No dia seguinte, outra menor foi espancada por um grupo de 15 adolescentes, em frente a uma escola do município de Eunápolis.

Em ambos os casos, os motivos foram considerados fúteis e os autores serão responsabilizados. De acordo com dados da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), dos adolescentes apreendidos na unidade, a maioria responde sob acusação de lesão corporal. Ano passado, 3.188 adolescentes foram apreendidos em ocorrências diversas. 

Nos primeiros dois meses deste ano, 358 casos de violência com autoria de menores foram contabilizados. Destes, 55 são acusados de lesões corporais, 53 de ameaças e 30 de tráfico de drogas. Segundo a delegada titular da DAI, Claudenice Mayo, o aumento da presença de adolescentes em atos ilícitos é reflexo do crescimento da criminalidade, em modo geral.

Postado Por News SAJ
Informações NOTICIAS DE ITABUNA

Postar um comentário

0 Comentários