últimas

5/recent/últimas-posts

Verdão acerta salários, mas faltam luvas para renovar com Vinícius


Vinicius no treino do Palmeiras (Foto: José Patrício/Agência Estado)
O atacante Vinícius já aceitou o salário proposto pela diretoria do Palmeiras para renovar o contrato por mais cinco anos. No entanto, o acordo ainda não foi assinado porque o jogador, o clube e a empresa  DIS, braço esportivo do Grupo Sonda que detém parte dos direitos econômicos, ainda não entraram em acordo sobre o pagamento de luvas e a nova divisão dos direitos do atacante.
 
Vinícius já deixou avisado que prioriza a permanência no Palmeiras, e a DIS prometeu extinguir as possibilidades de acerto com o alviverde antes de abrir conversações com outros clubes. O contrato atual vence em setembro, e o atacante, se quiser, está livre para assinar um pré-contrato e deixar o clube de graça no segundo semestre. Duas reuniões foram realizadas no último mês, e a próxima ainda não tem data definida.
 
– Não vamos agir com pressa. Precisamos ter bastante cautela porque é uma decisão que vai afetar os próximos cinco da vida do atleta. Vamos ver se cada uma das partes cede um pouco para viabilizarmos o negócio – explicou Guilherme Miranda, representante de Vinícius.
 
O Palmeiras detém 80% dos direitos econômicos– 10% são de um antigo empresário, e os 10% restantes são da DIS. Uma das alternativas oferecidas pela empresa para tornar o negócio mais viável era pagar parte das luvas no negócio – em troca de uma parcela maior nos direitos econômicos. O Palmeiras não aceita essa condição, bate o pé, e o negócio está parado até que uma das partes dê o braço a torcer.
 
A DIS revela já ter recebido sondagens de clubes de fora do país. No início do ano, o grupo já havia apresentado ao Verdão a proposta de um clube espanhol não revelado, com valores que superavam € 1,5 milhão (cerca de R$ 3,4 milhões). Esse valor foi oferecido pelo Udinese-ITA no ano passado, aceito pela diretoria, mas recusado pelo jogador.

Postado Por News SAJ
Informações Globo

Postar um comentário

0 Comentários