últimas

5/recent/últimas-posts

Cobertura da Arena Fonte Nova começa a ser montada, e arquibancada fica pronta em 45 dias


Ao primeiro pingo de chuva, os torcedores correm para os lugares mais altos das arquibancadas. Todo mundo apertado, visão encoberta. Quem não consegue abrigo se vira com bandeira, jornal, no cantinho do guarda-chuva do novo melhor amigo. E, se a chuva passar, o lugar de sentar está ensopado. E quando bate aquele solzão? Haja protetor solar e as camisas vão parar na cabeça. Óculos escuros viram item obrigatório. Imagens normais nos estádios baianos, mas com os dias contados. E a contagem regressiva teve início na última semana.
Arena Fonte Nova recebe primeiras estruturas metálicas de sua cobertura

Na madrugada do dia 11 pro dia 12, a cobertura da Arena Fonte Nova começou a ser montada. Ontem, a primeira estrutura metálica já podia ser vista. Quando estiver pronta, em dezembro, ela abrigará os 50.433 assentos do estádio. A Fonte Nova terá capacidade para 55.129 pessoas, incluindo todos os setores. 

Após o início do trabalho, a instalação da cobertura sofreu um pequeno atraso, já que no mesmo dia 12 começou a greve dos trabalhadores da construção civil pesada, que durou seis dias. Assim, os funcionários só retornaram às suas atividades anteontem. Por enquanto, o serviço se resume à colocação das estruturas de metal que segurarão a cobertura propriamente dita. Um trabalho difícil, já que elas são levantadas por guindastes e depois afixadas no alto do estádio. 

À medida em que forem ficando prontas, as estruturas começarão a receber a cobertura. “Essa visualização em termos de altura é um marco importante para o público”, declarou ao CORREIO, no fim de março, José Luiz Góes, diretor de engenharia do consórcio gestor das obras da Arena Fonte Nova.


Segundo o cronograma da construção, a montagem das arquibancadas será finalizada em 45 dias. Antes, neste mês ainda, o estádio recebe a visita de executivos da Fifa, que darão um parecer sobre a participação da arena na Copa das Confederações de 2013. A expectativa é boa. Em julho, será iniciado o acabamento de pisos e paredes. Em outubro, começará a instalação das cadeiras e as obras de drenagem do campo. Em dezembro, a grama nasce e, após dois meses, a bola, enfim, vai rolar na Fonte Nova.

Visitante 2014 
Ainda ontem, o Centro de Visitação da Arena recebeu seu visitante de número 2014. A coincidência com o ano da Copa do Mundo rendeu prêmios ao garoto Carlos Danilo Mota, de 9 anos. Ele ganhou dois ingressos para o primeiro jogo  no estádio, dois para o primeiro show e ainda um kit com bola, boné, camiseta, squeezer e souvenir.

Postado Por News SAJ
Informações Correio

Postar um comentário

0 Comentários