últimas

5/recent/últimas-posts

Ministério Público pede interdição da Carceragem de Amargosa.



O Ministério Público do Estado da Bahia, através do Promotor de Justiça Marcelo Moreira Miranda, encaminhou o pedido de interdição da carceragem da Delegacia de Polícia de Amargosa, que funciona em uma pequena casa, na Rua Manoel José de Oliveira, no Bairro Urbis I.

De acordo com o Promotor de Justiça, a interdição se justifica pelas condições precárias que se encontra a carceragem da delegacia de Amargosa.

Em documento encaminhado ao Juiz da Comarca de Amargosa, o Ministério Público relatou detalhes da falta de condições adequadas para abrigar com segurança e dignidade os presos que aguardam julgamento.

O relatório feito pelo Ministério Público após diversas visitas à carceragem de Amargosa aponta para problemas como: falta de espaço para os presos, falta de higiene e salubridade nas celas, ausência de janelas para ventilação e iluminação, e ainda segundo o relatório, devido à problemas na estrutura física da delegacia, alguns presos são acomodados em locais sem cobertura, ficando expostos ao sol e à chuva.

Existem também falhas na rede elétrica, no fornecimento de água, na rede de esgoto, além das infiltrações, que são visíveis nas paredes e teto da delegacia.

A vigilância Sanitária e o Departamento de Policia Técnica realizaram perícia na carceragem e concluíram que é necessária a interdição da carceragem.

Por conta desses problemas expostos nesse relatório, o Promotor Marcelo Moreira Miranda solicita que seja decretada a interdição imediata da Carceragem da Delegacia Territorial de Amargosa, sendo os presos transferidos para unidades prisionais adequadas.

O documento já foi encaminhado para o Juiz da Comarca de Amargosa para serem tomadas as providências em relação à interdição.

 Postado Por News SAJ
Amargosa Notícias

Postar um comentário

0 Comentários