últimas

5/recent/últimas-posts

Mulheres são presas suspeitas de integrar grupo que detonou banco do Bradesco no município de Itatim



A Polícia Militar de Itatim, a 208 km de Salvador, prendeu duas mulheres suspeitas de participação na quadrilha que detonou explosivos em um posto bancário da cidade, ocorrido na madrugada desta terça-feira (24), afirma o major Samuel de Melo Santana, comandante da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar. "Uma mulher era esposa de um dos suspeitos e a outra a acompanhava. Elas estavam em uma casa no bairro de Urbes e distribuíam drogas para toda a Bahia. Elas foram encaminhadas para a cadeia em Santo Antônio de Jesus", explica o major.



Três foram preso logo após a ação criminosa, que deixou a agência parcialmente destruída com uso de dinamites. "Quem fez o assalto foram sete elementos masculinos. Prendemos três no ato. Dos três, um informou sobre as duas mulheres. Cerca de quatro continuam na mata", diz o major. A polícia ainda não confirmou se os criminosos conseguiram roubar dinheiro. Foram encontrados 20 kg de cocaína com os suspeitos presos.




Equipes a Grupamento Aéreo (GRAER) apoiam as buscas dos policiais militares na área. Segundo o major, a quadrilha é especializada e já se preparou para passar dias no mato até as buscas policiais se amenizarem. "É questão de tempo, a mata é realmente muito grande, sai na caatinga. Eles já consideram o local rota de fuga. Inclusive, abandonaram uma bolsa com alimentação", relata o major.




Entenda o caso



Após o crime, ocorrido durante a madrugada, os suspeitos incendiaram uma viatura da Polícia Militar de Itatim e atiraram contra o posto da PM e contra a delegacia da cidade. Houve troca de tiros. Nenhum policial foi atingido pelos disparos.




Com o apoio da Polícia Civil, os agentes conseguiram interceptar um dos carros, que capotou, deixando o condutor levemente ferido. Ele está preso na delegacia do município. Outros dois suspeitos foram presos enquanto tentavam fugir no segundo veículo, que também foi interceptado pela polícia.




Os demais homens conseguiram fugir a pé por dentro de um matagal que dá acesso à zona rural da cidade. Não há informação exata de quantos criminosos participaram da ação. Na delegacia, os suspeitos detitos informaram que entre os foragidos há mineiros e paulistas. Parte da quantia roubada foi capturada com os presos, mas a polícia não informou os valores. Os bandidos estavam a bordo de um Citroen C4 Pallas e de uma S10. Segundo a polícia, as primeiras informações dão conta de que os veículos foram roubados para realizar a ação.

Postar um comentário

0 Comentários