últimas

5/recent/últimas-posts

BA x VI: Hoje às 16h no Estádio de Pituaçu!


Não tem escapatória, hoje é dia em que uma minoria barulhenta “pode” chorar de tristeza e uma multidão festiva pode “morrer” de alegria. No entanto, quando se remove o desejo e se descarta a torcida embutida, o BA x VI deste Domingo é um jogo aberto e só depois dos 90 minutos de muita tensão e nervosismo, saberemos quantos irão chorar e qual será a sua intensidade e dimensão. Uma derrota do Bahia, Ah sim, causará enormes alagamento de lágrimas, até mesmo em Recife, terra onde o Maurício Guimarães tem por hábito depositar suas lágrimas há já 10 anos. A pancada será dura e poucos receberão o revés com a resignação necessária para o que será considerada uma autêntica tragédia pela confiança e, sobretudo, pela campanha de campeão que o clube fez durante estes cinco meses de sucesso absoluto e por isto, merece ser campeão. 

Fala-se exaustivamente da vantagem do Bahia, que joga com o empate no bolso, evidente, não se pode descartar o benefício de não precisar faz gol para se sagrar campeão, é sim, um ponto positivo, mas acredito que a grande vantagem do Bahia está na presença da torcida com a sua força e fé, que impulsionará o time para a conquista de um campeonato tão desejado no agora acanhado Estádio de Pituaçu. 

Esta será a 445.ª partida entre Bahia e Vitória, que se enfrentam desde 1932. Ao todo são 177 vitórias do Tricolor, contra 136 do Leão. O confronto entre os times ainda contabiliza 131 empates. Foram 1091 gols – 595 do Bahia e 496 para o rival.

Os ingressos foram todos esgotados e sobrou ao torcedor a possibilidade de assistir ao vivo, a partir das 16h, pela TV Bahia e, para aqueles que usam TV a cabo, pelo Canal PFC. O BLOG, como já faz há anos, disponibilizará os links das emissoras de rádio e também endereços seguros onde o torcedor poderá “tentar” assistir ao jogo.

O trio de árbitros que comandará a decisão do Campeonato Baiano será composto por Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP), no apito principal, e terá como auxiliares de canto Márcio Eustasquio Santiago (MG) e Rodrigo Pereira Joia (RJ), já Gleidson Santos de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim, do quadro da FBF, serão o terceiro e quarto árbitros, respectivamente.



Postado Por News SAJ
Bahia Futebol

Postar um comentário

0 Comentários