últimas

5/recent/últimas-posts

Comemoração do aniversário da Cidade leva para praça apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju


Nesta terça-feira, 29 de maio, Santo Antônio de Jesus (a 185 km de Salvador) comemora 132 anos de emancipação política. Para marcar a data valorizando as tradições e a cultura local, a Administração Municipal levará para a Praça Renato Machado um concerto musical com a Orquestra Sanfônica de Aracaju, única do Brasil a ter a sanfona como instrumento principal. Dedicado ao gênero musical característico da nossa região, o forró, o concerto terá início às 17h e contará com a participação da centenária Filarmônica Amantes da Lira, de Santo Antônio de Jesus.  
A Orquestra Sanfônica é formada por 22 Sanfoneiros, 03 percussionistas e 01 baixista, com idades entre 19 e 67, e, em quatro anos de estrada, vem se destacando no cenário nacional. O grupo já se apresentou no Programa Altas Horas, da Rede Globo; no Cerimonial de recepção na Tocha do Panamericana Rio 2007; no Festival do Nordeste- 2008, em Brasília- DF; entre outros.
Programação – Nesta sexta-feira (25), acontecerá, no Paço Municipal, a inauguração do memorial dos prefeitos de Santo Antônio de Jesus. De acordo com o Diretor Pedagógico, Alex Costa, trata-se de um espaço destinado a guardar a memória dos gestores municipais, desde os intendentes de 1891 ao atual prefeito. “Haverá um espaço permanente de exposição das fotos dos ex-prefeitos e paulatinamente o espaço será dotado de outros objetos e fotografias que ajudam a contar a história da cidade”, explica. Durante o evento, será lançado ainda o Livro "História e Memória da Administração Pública de Santo Antônio de Jesus". A obra é a primeiro dedicado à história do poder executivo da cidade, contendo um breve histórico da cidade e a biografia de todos os prefeitos. Na segunda-feira (28), será realizada uma sessão solene da Câmara de Vereadores, onde serão entregues Títulos Honoríficos de Cidadão Santantoniense a personalidades que têm contribuído para o crescimento e desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus.
  • News SAJ
  • Tayala Brito - Assessora de Comunicação Prefeitura SAJ



Postar um comentário

0 Comentários