últimas

5/recent/últimas-posts

Inauguração da Galeria de Prefeitos nesta sexta (25) integra homenagens ao Dia da Cidade


Foto; Jheffesson Santos (NEWS SAJ)

Santo Antônio de Jesus completa, nesta terça-feira (29), 132 anos de história. E para abrir a programação de homenagens ao município, a Administração Municipal irá realizar nesta sexta-feira (25), às 19h, no Paço Municipal, a inauguração do memorial dos prefeitos de santo Antônio de Jesus. O espaço criado tem o objetivo de guardar a memória dos gestores municipais, desde os intendentes de 1891 ao atual prefeito.
“Esse é um espaço permanente de exposição das fotos dos ex-prefeitos e paulatinamente o espaço será dotado de outros objetos e fotografias que ajudem a contar a história da cidade”, explicou o Diretor Pedagógico do Município e historiador, Alex Costa.
Durante o evento, será realizado ainda o lançamento do Livro "História e Memória da Administração Pública de Santo Antônio de Jesus", primeira obra dedicada à história do poder executivo da cidade. O livro, que foi escrito por pesquisadores com mestrado e doutorado em história, contém um breve histórico do município e a biografia de todos os prefeitos. “Além de ser uma homenagem a todos os que contribuíram pelo crescimento de Santo Antônio de Jesus, é um importante instrumento para garantir a preservação desta memória, especialmente para crianças e adolescentes, visto que a História local é um conteúdo obrigatório na rede municipal de educação. Dessa forma professores e alunos poderão ter uma importante fonte de consulta”, explicou Costa.
  • News SAJ
  • Tayala Brito - Assessora de Comunicação Prefeitura SAJ


Postar um comentário

0 Comentários