últimas

5/recent/últimas-posts

Em assembleia, professores da rede estadual decidem manter greve. VEJA FOTOS INÉDITAS!



Cerca de 5 mil Professores se reuniram na Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta terça-feira (12), os professores da rede estadual de ensino decide que a greve continua, onde hoje completa 63 dias.

A NEWS SAJ, repórter Jheffesson Santos compareceu a essa Assembleia para levar a todos os Alunos e a sociedade baiana a verdadeira situação. Onde não está sendo publicada a verdade.





Rui Oliveira, presidente da APLB Sindicato, declarou que a greve permanece. Sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o pagamento dos salários dos professores, Rui foi enfático. "O governador Jaques Wagner não cumpriu a determinação. Mais uma vez o STF decidiu pela Justiça e nada foi feito".
 
Em relação ao possível encontro dos grevistas com o líder da oposição na AL-BA, o deputado Paulo Azi (DEM), Rui negou. "Nunca tive reunião com a oposição. Não houve esse encontro com nenhum deputado".

A categoria reivindica o pagamento do aumento pleiteado de 22% ao longo de 2012, desde que este valor seja válido para todos os professores - de todos os níveis, incluindo aposentados e probatórios, onde não está acontecendo.
Depois da assembleia, os professores da rede estadual, pais e alguns alunos saíram em passeata da Assembleia Legislativa, no CAB, até a sede da Secretaria de Educação. Os grevistas entraram na sede da secretaria e cantaram músicas de protesto pelos corredores durante cerca de 30 minutos. 

Proposta do governo
A última proposta apresentada pelo governo do estado – e rejeitada pelos docentes em assembleia no dia 5 deste mês –previa aumento real de 22% a 26% através de promoções nas carreiras, mas o parcelamento iria até abril do ano que vem.


A proposta apresentada é de 7% de aumento em novembro e outros 7% em abril de 2013. Além desses reajustes, o 6,5% já concedido pelo governo seria mantido. Já para receber promoções, que não incluiam aposentados nem licenciados, os professores teriam que fazer um curso à distância, segundo a APLB.

BREVE OS VÍDEOS!
Reportagem e Fotos Jheffesson Santos/ News SAJ

 










Postar um comentário

0 Comentários