últimas

5/recent/últimas-posts

O Melhor São João do Brasil capacita maqueiros para a festa


A prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus, através da secretaria de Saúde promoveu neste sábado, 09, um treinamento com a equipe do SAMU voltado para os maqueiros que irão trabalhar no circuito do São João do município.


De acordo com a superintendente de Planejamento e Avaliação da secretaria de Saúde Fabiana Soares, cerca de 15 maqueiros irão trabalhar por noite e o curso objetivou proporcionar aos maqueiros integração e conhecimentos do serviço de atendimento àquelas pessoas que possam precisar durante os festejos juninos.

“A prefeitura de Santo Antônio de Jesus pensando em proporcionar aos forrozeiros durante o São João 2012 um melhor atendimento à saúde programou ações estratégicas de atendimento de serviços médicos e infraestrutura, além das parcerias com o Hospital regional de Santo Antônio de Jesus e Luiz Argolo para garantir mais a segurança aos forrozeiros”.


Fabiana Soares destacou ainda que a capacitação proporciona conhecimentos e torna os maqueiros capazes para executar suas funções, afinal o treinamento é essencial ao seu trabalho. “Os profissionais poderão se deparar com várias situações de atendimentos e recepção de vítimas, por isso é necessário o conhecimento de Suporte Básico de Vida”.
Segundo o prefeito Euvaldo Rosa a reação positiva dos trabalhadores à capacitação já era aguardada pela equipe.


“ A ideia inicial de reunir os profissionais que dão suporte à equipe médica e de enfermagem no posto de Saúde que funcionará no circuito da festa era ouvir as necessidades deles, tirar dúvidas e imediatamente, orientá-los para que o nível de qualidade do serviço seja elevado e os problemas, caso aconteçam minimizados”.

OUTRAS AÇÕES: A Unidade Básica de Saúde do CENTROSAJ estará aberta especialmente nos dias 21, 22 ,23 e 24, no período de 8:00 às 17:00, como forma de prestar atendimento aos foliões durante os turnos matutino e vespertino, com os seguintes serviços: no circuito da festa, entre os dias 21 a 24 de junho, será montado um posto médico equipado com profissionais de saúde capacitados, equipamentos e medicamentos para melhor atender os foliões nos festejos juninos; a equipe do CTA/SAE distribuirá nas sinaleiras, rodoviária, feira livre e no circuito materiais informativos e preservativos(cerca de 25 mil preservativos); a equipe da vigilância sanitária realizará treinamento para a qualificação dos manipuladores, treinamentos dos microempreendedores; inspeção e liberação do local da festa privada - Forró do Cerveja e Cia, entrega dos alvarás e cartilhas com orientações para os microempreendedores; treinamento com os colaboradores externos e fiscais para fiscalização do evento; vistoria e entrega de relatório do local de produção dos lanches que serão servidos para os funcionários que trabalharão no São João; entrega de hipoclorito de sódio aos estabelecimentos que estiverem manipulando alimentos no evento; inspeção dos camarotes e camarins do evento, entre outras ações que irão garantir o Melhor São João do Brasil em Santo Antônio de Jesus.

Esse ano o município contará ainda com o apoio do SAMU 192, que estará redobrando a atenção para as chamadas em toda região, tanto nos circuitos da festa quanto nas rodovias. (Andréa Sued DRT 2055 Jornalista PMSAJ)

News SAJ
Andréa Sued

Postar um comentário

0 Comentários