últimas

5/recent/últimas-posts

Responsáveis pelo posto de saúde falam sobre os atendimentos no circuito da festa


Visando garantir segurança e saúde aos forrozeiros que curtem o São João de Santo Antônio de Jesus, a prefeitura instalou uma unidade de saúde com médico, enfermeiros, maqueiros e ambulância no circuito da festa. Em entrevista à Marcus Augusto, nesta sexta-feira (23), a coordenadora do posto de saúde, Cacilda Santos, conhecida como Kaká, e a Dra Ana Paula falaram sobre os atendimentos realizados.
Kaká informou que a maioria dos casos estão relacionados ao uso do álcool, ocorreram também muitos casos de dispneia, duas pessoas feridas por briga e apenas uma transferência com suspeita de fratura no punho direito para o Hospital Regional. Totalizando 25 atendimentos até o momento.
A Dra Ana Paula responsável pelos atendimentos reforçou o número de problemas causados pelo álcool, geralmente ingerido em grande quantidade e sem a devida alimentação. Ela destacou a incidência de queda de pressão e cinco casos de ferimentos por brigas, e afirmou que a situação está sob controle com a equipe bem preparada.
News SAJ
Reportagem e fotos Voz da Bahia 
(Dra Ana Paula e equipe)

Postar um comentário

0 Comentários