últimas

5/recent/últimas-posts

MENINO DE 13 ANOS PODE PEGAR PRISÃO PERPÉTUA



Cristian Fernandez, de 13 anos, está sendo julgado como adulto no município de Duval, na Flórida, por matar um de seus meio-irmãos de apenas dois anos e abusar sexualmente de outro, de cinco anos.

Fernandez aguarda a sua sentança. Ele é o réu mais novo julgado no Estado.
Segundo o tabloide Daily News, se for considerado culpado pelo assassinato de primeiro grau, o menino de 13 anos poderá pegar prisão perpétua. Este será um dos casos mais complexos já julgados pela corte da Flórida.


Cristian Fernandez teve uma infância conturbada: sua mãe (na foto acima) deu à luz quando tinha apenas 12 anos. Aos dois anos de idade, o menino foi encontrado nu e sujo andando sozinho pelas ruas do sul da Flórida. Sua avó, que deveria estar cuidando da criança, estava escondida em um motel, usando cocaína.

Desde cedo, o menino convive com crimes. Ele foi abusado sexualmente pelo primo e pelo pai adotivo. Após ter sido denunciado por agredir Cristian, o pai se matou antes que a polícia chegasse para investigar o caso.

Ainda novo, o menino aprendeu a esconder os seus sentimentos. Uma vez, ele disse a um conselheiro que "é necessário engolir os seus sentimentos e superá-los".

Aos 12 anos, Fernandez espancou até a morte o seu irmão de dois anos e também abusou sexualmente do outro, de apenas cinco anos.

A Suprema Corte americana declarou inconstitucional a condenação de criminosos juvenis à prisão perpétua sem direito a liberdade condicional. Cristian, no entanto, pode ser condenado e ficar o resto da vida na cadeia.

Richard Kuritz, ex-promotor e atual advogado, disse que todas as agressões de Fernandez devem ser punidas, se comprovadas, mas o advogado não sabe qual seria uma punição justa.

— Eu não acho que este caso vai ter um final.

O caso pode mudar a forma com que assassinatos de primeiro grau cometidos por menores de idade são julgados na Flórida. 

"Ele deve ser reabilitado e ter uma segunda chance", disse Carol Torres, de 51 anos. Seu neto estudou na mesma escola de Fernandez e ela acha que o menino deve ser julgado em uma corte para menores.

— Ele precisa de ajuda e não de prisão perpétua. 

News SAJ
R7.

Postar um comentário

0 Comentários