últimas

5/recent/últimas-posts

Operação policial combate tráfico de drogas na cidade de Nazaré


Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi deflagrada, na madrugada desta quinta-feira (6), em Nazaré, distante 193 quilômetros de Salvador, para cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão. Batizada de Guaiamum, a operação reuniu 84 policiais com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, que tem como líder o traficante Adilson Souza Lima, o Roceirinho, preso pela Polícia Civil, em setembro do ano passado, quando passeava com a família em um grande shopping da cidade, e solto semanas depois por determinação judicial.
O titular da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santo Antônio de Jesus, delegado Edilson Magalhães, disse que a operação foi organizada depois que traficantes ligados a Roceirinho passaram a fazer ameaças de morte a representantes do Ministério Público, da Justiça e das Polícias Civil e Militar de Nazaré. Dois policiais, um civil e outro militar, já sofreram tentativas de atropelamento na região. Outras autoridades já foram ameaçadas por telefone.
Acompanhado do tenente-coronel Luziel Andrade, comandante do 14º BPM, de Santo Antônio de Jesus, o delegado Edilson Magalhães apresentou à imprensa, nesta manhã, naquela cidade, os resultados da operação. Foram presos o traficante Jutair dos Santos, o “Zói”, de 23 anos, um dos principais gerentes da quadrilha de Roceirinho, e um rapaz, que estava sem documentos e alegou ter apenas 17 anos. Jutair é o responsável pelo transporte da droga do bairro da Gamboa, em Salvador, para Nazaré, segundo o delegado.



AGENDA 

Os policiais apreenderam uma pistola Glock ponto 40, uma espingarda, mil dolões de maconha, 300 pedras de crack, 300 gramas de cocaína, dez quilos de maconha à granel, quatro celulares, um talão de notas promissórias e duas agendas contendo a movimentação de compra e venda de drogas na região, além dos nomes e apelidos de usuários. Todo o material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O delegado Edilson Magalhães reiterou que a polícia continua procurando por Roceirinho, que possui mandados de prisão em abertos por tráfico e homicídio, e, além de Nazaré, lidera o tráfico de drogas em Itaparica, Vera Cruz, municípios da Costa do Dendê e Gamboa, onde funcionaria, segundo o delegado, o centro de distribuição do traficante. Jutair está custodiado na 14ª Coorpin à disposição da Justiça e o suposto adolescente fará exame de identificação criminal no DPT. Confirmada essa condição, o rapaz será encaminhado para o Centro de Adolescente do Menor (CAM), em Feira de Santana.
  • News SAJ 
  • Ascom/PC

Postar um comentário

0 Comentários