últimas

5/recent/últimas-posts

O futebol baiano consagrado na elite em 2013: a dupla BAVI voltou!


Muitos foram os trancos e barrancos pelos quais, os dois maiores clubes de expressão da Bahia passaram. Rebaixamentos consecutivos para a Série B e depois para a Série C do Campeonato Brasileiro, crises internas nos clubes, atrasos nos pagamentos dos salários dos jogadores… Enfim, a torcida rubro-tricolor, (se assim puder chamar) sofreu muito, mas esteve ao lado de seus clubes nos momentos mais dolorosos e cruciais para seus times do coração.

O tricolor baiano ganhou o prêmio de Torcida de Ouro, com o clube na Segunda Divisão do Brasileirão em 2010. O Leão da Barra lotou a casa, inúmeras vezes durante estes últimos dois anos em que permaneceu na Segunda Divisão do Campeonato Nacional. Quando confirmado o acesso do Vitória, na última semana, a torcida vermelha e preta parou a capital baiana. Salvador só cantava: “ô, ô,ô.. eu sou o nome na História, eu sou Vitória de Coração.” O clube teve o melhor rendimento da História da Série B, no primeiro turno do campeonato, ultrapassando clubes como Corinthians e Vasco da Gama.
Com a garantia de permanência na Série A para 2013, o Bahia, também comemorou muito, e está confirmado um dos maiores clássicos regionais da História do Futebol. É o clássico dos clássicos, o clássico das multidões, é o temido, super concorrido e disputado BAVI. Afinal de contas, clássico é clássico! Lota a casa, independente de divisões; é bem disputado, sem observar a qualidade técnica dos clubes. Pois os times são impulsionados por uma força-motriz, capaz de transcender qualquer disparidade, a força da torcida, das grandes multidões que entram em campo, juntamente com os jogadores, é a força da História, da rivalidade, da disputa acirrada, que está no coração de cada torcedor. E você, estará lá para depois de exatos 9 anos, ver os gigantes baianos jogarem na elite do futebol Brasileiro? Nós somos o Esporte Clube BAVI. O Maior clássico do Nordeste voltou. Em 2013 tem BAVI pela Série A. Prepare-se para reviver essa GRANDE EMOÇÃO!!!

News SAJ
Por: Rose Nascimento via Amargosa Notícias

Postar um comentário

0 Comentários