últimas

5/recent/últimas-posts

Ao assumir prefeitura de SAJ, Humberto diz: "Na folha só podemos gastar 54% com os funcionários"


Em entrevista concedida, nesta quarta-feira (09), o prefeito Humberto Soares Leite (PDT), falou sobre seus primeiros dias como gestor municipal de Santo Antônio de Jesus. O entrevistado salientou primeiramente que ainda está em processo de transição governamental e que por esta razão, não possui ainda todas as informações pertinentes à situação financeira da prefeitura e que o ex-prefeito tem como prazo até o dia 31 de janeiro para repassar as devidas informações.
Com relação ao caso da eleição para Mesa da Câmara Municipal, o gestor declarou que a modificação na Lei Orgânica após o período das eleições foi um ato de esperteza dos ex-dirigentes. Porém, Leite argumentou que independente da resolução judicial para o caso, acredita que não ocorrerão problemas com os vereadores, pois os mesmos possuem compromisso com a cidade.
Sobre a formação de uma equipe para cuidar das contas públicas da cidade o prefeito informou que está buscando ter muito cuidado com este setor, assim, foi selecionado um professor universitário para auxiliar no controle interno, bem como em todas as secretarias, para que futuramente não aconteça nenhum erro com relação às contas municipais, “estou ‘tomando’ muito cuidado, pois na folha municipal, só podemos gastar 54% com os funcionários, sob pena de ter as contas rejeitas, caso o contrário”, alegou.
O prefeito também ponderou sobre cortes de gastos na administração, assim confirmou que ao chegar à prefeitura poucos funcionários estavam trabalhando, pois o ex-prefeito demitiu muitos funcionários após a eleição. Contudo, ainda é muito cedo para falar sobre isso porque ainda está ocorrendo o processo de transição e nem todas as informações lhe foram repassadas. Além disso, sobre as obras que estão em andamento, Humberto Leite disse que serão acompanhadas por uma equipe que irá fiscalizá-las, como o Centro Cultural e a UPA. Questionado sobre os secretários que ainda não assumiram as pastas, pois aguarda a liberação do Estado, “o caso mais difícil é o do Capitão Poláko, mas acredito que entre 10 a 12 deste mês sairá a liberação do mesmo”, garantiu.
Ao final da entrevista, o gestor declarou que o problema que ocorreu na Câmara Municipal irá atrasar o organograma estabelecido para a cidade, mas logo seja encerrado o caso da eleição, será enviado a Casa Legislativa o organograma do governo. A respeito da reforma na Praça Padre Mateus, foi dito por Leite: “as obras estão previstas para serem iniciadas no primeiro semestre de 2013”. Sobre o São João, o gestor avisou que já foram realizados contatos com bandas de renome e só está aguardando a confirmação ou não das mesmas.

Voz da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários