últimas

5/recent/últimas-posts

Dr. Francisco Freire: "Hoje sou o novo presidente da Câmara de SAJ e aqui quem manda sou eu"



O candidato a presidência da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Dr. Francisco Freire (PRP), falou a respeito da eleição paralela que ocorreu logo após a solenidade de posse do prefeito eleito Humberto Leite (PDT), assim como do vice-prefeito Faustino Cunha (PSD) e dos vereadores eleitos.
Ao ser questionado sobre se ocorreu ilegalidade ao ser realizada a sessão para eleição do novo presidente da Câmara, como declarou o então presidente Délcio Mascarenhas (PP) a nova eleição foi nesta quarta-feira (02);  Dr. Francisco respondeu que o setor jurídico é que pode declarar se aconteceu alguma ilegalidade: “Se é ilegítima ou não é o jurídico, a juíza que vai dizer; Délcio Mascarenhas passou para mim a sessão e eu ‘dei’ continuidade, neste prosseguimento eu passei para o meu colega Uberdan Cardoso (PT), pois eu sendo candidato não poderia gerir a sessão”, disse. Ainda de acordo com o entrevistado, houve a eleição do mesmo, pois a chapa opositora não compareceu e os dois vereadores presentes não votaram.
A respeito da escolha está baseada no regimento interno da Casa Legislativa, Dr. Francisco informou que as decisões foram escritas em ata ao término da sessão foi assinada e agora estará com a justiça, “hoje sou o novo presidente da Câmara e aqui quem manda sou eu, a não ser que a juíza diga que eu não estou legal”, afirma.
(Vereador Dr. Francisco assinando ata de posse da presidência da Câmara)
Dr. Francisco declarou também que ficou chateado no início da sessão, pois segundo ele, foram ditas algumas desculpas para impedir que a escolha acontecesse. Ainda de acordo com o entrevistado, foi à ausência de alguns vereadores que provocou o tumulto na sessão.
Freire disse ainda que a irá realizar algumas ações, como pedir segurança a Câmara Municipal para que não entre ninguém sem a sua permissão: “Nós vamos tomar certas medidas e vamos pedir segurança para está Casa, para que depois não ‘haja’ ninguém que possa entrar sem a minha autorização”, afirmou.
(Grupo do prefeito Humberto Leite também assina ata da eleição paralela)
Com relação a uma nova eleição, que segundo o vereador Délcio Mascarenhas aconteceu nesta quarta-feira (02), Francisco pronunciou que não há necessidade dos vereadores que o apoiam, estarem presentes, pois ele já é o novo presidente e já possui um vice-presidente, assim como, 1º e 2º secretários. Além disso, declarou: “A chave da Câmara vai está em minhas mãos, eles terão que realizar a seção em outro lugar”, frisou.
News SAJ
Voz da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários