últimas

5/recent/últimas-posts

Para escapar de incêndio que destruiu mais de 90 casas, avó e cinco netos se refugiam em cais, na Austrália


As altas temperaturas têm causados muitos estragos na Austrália. O maior perigo, no entanto, é o alto risco de incêndios florestais. 

Um dos mais fortes atingiu parte da Ilha da Tasmânia, na Austrália. O fogo devastou 90 casas, entre elas, a casa da senhora Tammy Holmes, que estava com os seus cinco netos, Charlotte, 2 anos, Esther, 4, Liam, 9, Matilda, 11, e Caleb, 6. 

A mãe das crianças, Bonnie Walker, havia deixado os filhos com os pais para ir a um funeral quando recebeu a notícia de que o fogo havia tomado conta de todas as casas da região. “Eu só temia pela morte de meus pais e meus filhos. Às 15h30, recebi a informação de que eles haviam deixado a casa, mas, certamente, estavam cercados pelo fogo e só nos restava orar”, disse ao canal ABC de televisão. 
  Reprodução/Daily Mail


Sem saber para onde fugir, Tammy se abrigou abaixo de um cais com os cinco netos, enquanto seu marido, Tim Holmes, correu pela floresta, nas regiões onde havia menos fumaça para buscar ajuda. 

Eles ficaram abraçados embaixo da ponte, com o queixo dentro da água para respirar o ar com menos fuligem possível, durante cerca de 3 horas. Até que o senhor Tim conseguiu um bote pequeno e regastou a família, remando mais de 300 metros contra o vento para que todos pudessem respirar bem. 

Assim que soube que os filhos e os pais estavam vivos, Bonnie disse que tudo aquilo só podia ser coisa de Deus. 

News SAJ
Jornal Britânico Daily Mail.

Postar um comentário

0 Comentários